As artes marciais

A importância das artes marciais

 

1. Defesa pessoal

A principal vantagem de praticar defesa pessoal é a sua própria segurança. Consequentemente muitas pessoas não acreditam nas suas próprias habilidades e quando as notícias sobre violência se espalham, sentem-se mais vulneráveis. Por outro lado as artes marciais podem ajuda-lo(a) a construir confiança em si mesmo, para que não se sinta intimidado(a)

 

2. As artes marciais são uma excelente atividade física

​As artes marciais e desportos de combate ajudam a manter e a melhorar o sistema cardiovascular, bem como a resistência, a massa muscular e a postura corporal.

 

3. Combate o stress e a ansiedade

Psicólogos encontram correlações positivas entre o treino de artes marciais e baixos níveis de agressividade. Bem como para o aumento da autoestima e uma perspectiva positiva.

 

4. Melhora os princípios

Desde a antiguidade que as artes marciais nos ensinam disciplina, respeito, controle emocional, concentração e paciência. Assim se aprendeu estes valores, poderá colocá-los em pratica no trabalho, na escola, em casa ou com os seus amigos.

Em suma atletas e praticantes devem ter um bom controle emocional e estar psicologicamente preparados para enfrentar novos desafios procurando alcançar os seus objetivos. 

 

5. Fazer novas amizades

Ao praticar artes marciais, você entra em contato com diferentes tipos de pessoas, o que pode surpreendê-lo.

 

​6. Aprender a não desistir

Você cometera muitos erros antes de aplicar uma boa técnica e entender os fundamentos do treino. No entanto, tornar-se-á mais disciplinado com o passar dos anos, aprenderá a não desistir facilmente e seguir em frente até atingir seus objetivos.

 

 

A importância de aulas de defesa pessoal para as mulheres

São todas as técnicas de reação utilizadas para preservar a própria integridade física e emocional. No entanto a melhor defesa pessoal baseia-se na prevenção e assim com conhecimento dos riscos pode empregar técnicas que impeçam a ação violenta do agressor.

Frequentemente as mulheres caminham sozinhas e isso pode levar a situações desagradáveis nas quais elas sejam um alvo mais fácil para agressores. Em suma cabe ás mulheres aplicar os mecanismos de proteção e segurança que não são contemplados pelo Estado, nem pela proteção policial. Mecanismos que estejam em todos os momentos a seu lado no combate à violência, tanto nos espaços públicos, assim como nos privados.

O papel das artes marciais na educação das crianças

5 razões pelas quais você deve matricular seu filho em artes marciais

 

Apelidada de “doença do século XXI”, a obesidade é um problema comum aos países desenvolvidos. Segundo dados da associação Portuguesa contra a obesidade infantil (APCOI), estima-se que em Portugal cerca de 33.3% das crianças com idades entre os 2 e os 12 anos de idade sofre com excesso de peso. Desses diagnósticos, cerca de 16% são casos de obesidade infantil.

A prática de artes marciais é uma forma de combater o problema, mas os benefícios não são só para casos de quem tem excesso de peso. De uma forma geral, a atividade física é benéfica para as crianças, combatendo o sedentarismo e incentivando estilos de vida  mais saudáveis.

 

 1. Disciplina

As academias de artes marciais exigem respeito, foco e honra, assim estudantes de todas as idades devem mostra-la ao instrutor e a outros colegas de classe. Desta forma serve como um lembrete, que são qualidades que se qualificam como excelentes para a vida.

 

 2. Determinação

As artes marciais geralmente estabelecem objetivos pessoais e muitas delas usam um sistema colorido de classificação. Cada cinto representa um certo nível de profissionalismo que requer um exame de qualificação para ser obtido e a se esforçarem para o próximo nível.

Desta forma as demandas físicas das artes marciais também desenvolvem a capacidade das crianças de se esforçarem para além dos seus limites.

 

3. Desenvolvimento

Em muitas escolas de artes marciais, os alunos recebem uma educação estruturada e abrangente sobre condicionamento físico, disciplina, humildade e interação social.

 

 4. Dedicação

Seja nas competições ou em simples treinos, há nas artes marciais um lado competitivo. Assim se as crianças que se matricularem numa aula de Wing Fight serão desafiadas física e mentalmente, pois as suas três principais formas são, foco, determinação e auto domínio. Contudo uma das principais aprendizagens que as crianças levam consigo é a capacidade de não desistir e ser resiliente face às adversidades.

 

 5 Defesa Pessoal

Pode ser definida como a capacidade que as crianças têm de se proteger de potenciais agressores ou assaltantes. Mas outro benefício da defesa pessoal é que as crianças redirecionam seus impulsos naturais para a agressão e os canalizam para formas mais construtivas.

Em conclusão a defesa pessoal também lhes dará confiança para enfrentar um mundo cada vez mais exigente e com capacidade de evitar problemas, mas enfrentá-los se necessário.