The Wing Revolution
The Wing Revolution é o nome da instituição criada pelo Grão-Mestre Sifu Victor Gutierrez para dar suporte ao seu sistema de defesa pessoal e combate e assim fornecer aos seus representantes as melhores técnicas. Em suma, abriu também uma plataforma para outros projetos, disciplinas e atividades que incluam os princípios e valores da instituição. A criação da estrutura inclui atividades e serviços continuamente aprimorados, com o objetivo de se tornar uma referência mundial nas artes marciais e desportos de combate .
Sem se afastar da filosofia tradicional do Wing Chun, “Wing Revolution” ajustou-se às novas necessidades de defesa pessoal. Em conclusão, criou um sistema de trabalho dinâmico, incorporando novos exercícios pensados para melhorar a sensibilidade e a coordenação motora. Não esquecendo a parte divertida de cada treino do Wing Revolution, o objetivo principal é aprimorar a defesa pessoal e as habilidades de combate em situações reais. O Grão-Mestre Sifu Victor Gutiérrez conta atualmente com mais de 700 instrutores formados em toda a Europa e iniciou sua expansão nos Estados Unidos.
Origem
O Wing Revolution originou-se da arte marcial tradicional chinesa "Wing Chun", fundada por uma monja budista há mais de 300 anos. Bruce Lee foi uma referência das artes marciais no mundo daquela época, aprendeu Wing Chun com o mestre Ip Man dos 13 aos 18 anos.
Leung Ting foi o último discípulo de portas fechadas do Mestre Ip Man, e mais tarde o fundador e presidente permanente da AIWT (International Wing Chun Association). Seu maior discípulo foi o mestre alemão Keith R. Kernspecht.
Em 1975, Leung Ting visitou a Europa várias vezes, e GMKeith R. Kernspecht fundou a European Wing Chun Organization (EWTO).
GMKeith R. Kernspecht ensinou o Grão-Mestre Sifu Victor Gutiérrez e o Grão-Mestre Sifu Javier Gutiérrez por muitos anos na sede da EWTO no Castelo Langenzell em Heidelberg, Alemanha.
O Grão-Mestre Sifu Victor Gutiérrez foi diretor da Organização Europeia de Yongzongshan OEWT há muitos anos. Em suma , ele foi considerado um dos melhores lutadores da EWTO e um dos seus mais importantes representantes em todo o mundo . Responsável pelo Wing Chun, publicou muitos vídeos e artigos.
Algumas palavras que o Sifu Victor Gutierrez deixou à revista Cinturón Negro
"Alguns dedicam-se ao estudo, divulgação e preservação dos conhecimentos adquiridos, enquanto outros optam por analisar as necessidades segundo a sua origem, buscando aperfeiçoá-las e adaptá-las às novas ciências e conhecimentos."
" Aqueles que entendem minhas preocupações com a luta sabem que estou sempre em busca de soluções. À medida que fui avançando nos estudos, vários problemas surgiram. Novas ideias, estratégias e técnicas tornaram-se cada vez mais importantes na minha formação."
“Tanto o Wing Tsun quanto a Escrima dados pelo Mestre, foram construídos para situações de combate muito diferentes das que temos hoje. Em alguns casos, ambos os sistemas oferecem soluções diferentes para o mesmo problema.
"É uma total contradição manter um nome que não identifica mais o que fazes. Então, o que nasce a partir de agora é o que chamamos de Wing Revolution."